Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja


A preparação da Festa da Cereja de Alcongosta já está em marcha. Passando pela Capital da Cereja, é possível perceber as movimentações de uma aldeia que entre os dias 12 e 14 de Junho quer voltar a mostrar aos largos milhares de visitantes de todo o país que aqui é o berço do rubro fruto, mas que a oferta ligada à cereja vai muito além disso, à medida da criatividade e empenho de cada uma das dezenas de tasquinhas que dão vida ao certame.

O fruto ao natural é o centro de todas as atenções, numa festa que não é apenas gastronómica, mas também social e cultural. Ao longo de oito edições, tornou-se também um ponto de encontro.

Para além da festa propriamente dita, com tasquinhas, animação de rua e concertos ou ateliers de culinária, há também a possibilidade de visitar aos pomares e ver, in loco, como se colhe o fruto que é motor da economia da freguesia.

No que toca aos espectáculos musicais, com palco em frente à Igreja Matriz, os Anafaia actuam na sexta-feira, às 22h. No sábado é a vez dos The Soaked Lamb. Domingo marcam presença Fanfarra Forrobódó, Marafona Encantada e vários grupos locais.


0 comentários:

Enviar um comentário