Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja


Os The Soaked Lamb não apareceram para o concerto de sábado em Alcongosta. Parece que na sexta a vocalista teve um acidente que os impossibilitou de estarem presentes. Prometem voltar em breve.

Agora a dúvida: voltam para um concerto onde? Numa noite de calor no mesmo palco, em Alcongosta, para um espectáculo nos moldes do previsto, gratuito, que proporcione uma noite diferente, com música de qualidade e que atraia gente à Terra da Cereja, numa lógica descentralizadora? Ou voltam mas para mais um concerto no Fundão, para mais um concerto na Moagem ou em outro sítio qualquer?

Talvez a questão tenha alguma pertinência, tendo em conta que a animação da Festa da Cereja no sábado, ao contrário do que sucedeu na sexta, foi deficitária. Especialmente à noite, com a agravante de o concerto não se ter concretizado e isso, aliado às condições climatéricas adversas, ser menos um atractivo na festa. As tasquinhas pagam cada vez mais de inscrição e são elas, em larga medida, a alma da Festa da Cereja. Têm a legítima expectativa de a um valor maior também corresponda uma melhoria na animação de rua.

Tendo em conta que as expectativas de quem veio a Alcongosta no sábado não foram cumpridas neste capítulo, se calhar faria sentido reflectir sobre o assunto. Ah, e as melhoras à Mariana Balas. Votos de uma rápida recuperação!


0 comentários:

Enviar um comentário