Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

CLUBE DE ALCONGOSTA "RENASCE DAS CINZAS"


Sem qualquer actividade nos últimos quatro anos, o Clube Académico de Alcongosta(agora por questões legais e fiscais designado de Grupo Cultural, Recreativo e Desportivo de Alcongosta)foi reactivado "renascendo assim das cinzas" com a intenção dos novos órgãos sociais de preservar a identidade da colectividade do concelho do Fundão e dar-lhe uma nova vida.Tendo em vista esse desidrato foi criada nas últimas semanas uma comissão instaladora e eleitoral com o intuito de eleger novos corpos gerentes para i biénio 2018-2020, acto que se realizou no passado fim-de-semana com a eleição de André Reis (candidato único) como presidente da direcção.

Acompanham-no São Henriques, Patrícia Fernandes, Pedro Nunes, Carlos Motaco, Nuno Lopes e Airton Almeida.

Ana Rodrigues vai presidir à Mesa da Assembleia Geral, tendo como colegas no orgão social, Ana Patrício e Bruno Lindeza.

Telma Rolão é a nova presidente do conselho fiscal. Miguel Martins e Fábio Henriques também fazem parte do orgão.

De acordo com André Reis, " o nosso objectivo é mantermos uma identidade que já existia. A filosofia mantém-se, podendo ser renovada com novas sensibilidades. O primeiro passo a dar é voltar a abrir as portas, com a primeira actividade marcada para 20 de maio. Promover a aproximação de quem se afastou, por exemplo, por ter emigrado, e atrair futuros sócios é uma das preocupações também".

O presidente da direcção do GCRD Alcongosta acrescenta em declarações à RCB que " a antiguidade dos sócios do CAA que o pretendam vai ser assegurada, embora tenham de preencher uma nova ficha de inscrição. As actividades vão ser diversificadas e para todas as faixas etárias, dentro de uma lógica de contenção financeira e daquilo que é exequível em termos financeiros para uma associação que está a dar os primeiros passos. O clube deixou de existir, mas os valores foram transportados para esta nova associação. É uma nova vida, sem nunca esquecer um passado rico onde fomos beber muito daquilo que queremos ser para o futuro." Conclui André Reis.

Quanto à presidente da mesa da  assembleia geral refere que " é com satisfação que olho para este renascer de um clube que é de todos e se pretende que seja de todos. A satisfação de quem viu este clube ter sido ao longo de 40 anos um dínamo desportivo, recreativo, cultural e social na freguesia e uma instituição incontornável em Alcongosta, que deixou um vazio quando não esteve em actividade. Estou muito agradada com esta nova etapa do clube e agradeço o empenho de muitos, que tornaram a agremiação um local de muitas memórias", disse Ana Rodrigues.

O Grupo Cultural, Recreativo e Desportivo de Alcongosta (ex-Clube Académico de Alcongosta) comemora dia 27 de julho 40 anos com um evento na qual os novos dirigentes irão reconhecer pessoas que contribuíram para a fundação e crescimento da colectividade.


0 comentários:

Enviar um comentário