Hoje tropecei no folheto promocional da Festa da Cereja do ano passado que tinha guardado. Aqueles de pequeno formato, com o programa muito incompleto e que no ano passado foram distribuídos na própria semana. Têm como vantagem ser os ideais para distribuir na rua, carros e deixar nos cafés.
Este ano, a pouco tempo da festa, ainda nem vê-los. Tal como a restante divulgação. De resto, o assunto já causou estranheza a várias pessoas que o manifestaram nos comentários do blogue. Pessoas que se questionam sobre a competência da Fundão Turismo. Eu pergunto também se andam a dormir. Porque muita gente vai perguntando a malta de Alcongosta afinal quando vai ser. Pois é, não sabem.
Mas o que queria partilhar é a possível eficácia que encontro na sua distribuição nas muitas caixas de cereja que saem das nossas quintas e armazéns. Todos nós temos amigos ou conhecidos a quem oferecemos umas cerejas. De perto ou de longe. E já senti a falta destes folhetos para meter dentro de caixas, com o intuito de divulgar a Festa da Cereja (13 a 15 de Junho). Talvez os motive a vir e a trazerem amigos, sendo antecipadamente informados.
Não digo que se envie nas carradas encomendadas. Não sei se há quem veja inconveniente nisso. No entanto, são muitas as pessoas que passam cá pelos armazéns e levam cerejas. Muitas de longe. Estes são aqueles casos em que faria todo o sentido juntar o programa à caixa. Para informar da festa e não esquecerem a data. Se calhar faria sentido os produtores terem destes folhetos para distribuir, assim como a população ter acesso aos que quisesse.
Fica a sugestão. E associo-me ao lamento por ver que há placards desactualizados, podendo estar já a cumprir o seu papel de divulgação da festa na Capital da Cereja.
Este ano, a pouco tempo da festa, ainda nem vê-los. Tal como a restante divulgação. De resto, o assunto já causou estranheza a várias pessoas que o manifestaram nos comentários do blogue. Pessoas que se questionam sobre a competência da Fundão Turismo. Eu pergunto também se andam a dormir. Porque muita gente vai perguntando a malta de Alcongosta afinal quando vai ser. Pois é, não sabem.
Mas o que queria partilhar é a possível eficácia que encontro na sua distribuição nas muitas caixas de cereja que saem das nossas quintas e armazéns. Todos nós temos amigos ou conhecidos a quem oferecemos umas cerejas. De perto ou de longe. E já senti a falta destes folhetos para meter dentro de caixas, com o intuito de divulgar a Festa da Cereja (13 a 15 de Junho). Talvez os motive a vir e a trazerem amigos, sendo antecipadamente informados.
Não digo que se envie nas carradas encomendadas. Não sei se há quem veja inconveniente nisso. No entanto, são muitas as pessoas que passam cá pelos armazéns e levam cerejas. Muitas de longe. Estes são aqueles casos em que faria todo o sentido juntar o programa à caixa. Para informar da festa e não esquecerem a data. Se calhar faria sentido os produtores terem destes folhetos para distribuir, assim como a população ter acesso aos que quisesse.
Fica a sugestão. E associo-me ao lamento por ver que há placards desactualizados, podendo estar já a cumprir o seu papel de divulgação da festa na Capital da Cereja.
2 comentários:
bem, é a questão de sempre com a divulgação de todos os acontecimentos! basta ir à página da Moagem para ver a mesma miséria franciscana. Fundão-Turismo? quem? meia dúzia de ordenados que andam às voltas e exibir o fato e a gravata! gabinete da cultura? a mesma repetição de tiques. se houvesse alguém a trabalhar... certamente que os cartazes já aí andavam, já havia uma página na net, já havia programas em todo o lado... é a tristeza de sempre... a sorte é que as pessoas salvam sempre o acontecimento, ainda bem, se estivessem dependentes do poder político... talvez os cartazes nos viessem servir de sombra à sepultura daqui a uns anos!!!
Também lamento a falta de dinamismo na divulgação das actividades. A FESTA DA CEREJA já devia estar mais bem publicitada. Nos dias de hoje há técnicas boas, mas que são caras. Outras, como é o mundo da net, não é preciso muito dinheiro.
Por outro lado, fazer-se a promoção de um "produto" com uma semana de antecedência, quase que não vale a pena.
Com estes "uivos" espero que certas pessoas o ouçam, pela positiva.
Lobo da Gardunha
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