Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

05 maio 2008

"Está Lá?" III


Mais alguém apanhado pelo "Está Lá?" de um jornal da região. Este não tem foto no inquérito, mas deve ser o João Nuno Fortunato. Destaco o facto de se ter lembrado da Casa do Guarda, onde se passam umas tardes agradáveis, à sombra dos castanheiros ou dentro da piscina. Segue então mais um opinador.

Nuno Fortunato, 22 anos

Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2004
Está lá? Nuno, acha que a Beira Interior tem bons espaços de lazer para o Verão?

Acho que tem alguns. Posso falar por exemplo da Casa do Guarda, em Alcongosta, a Barragem da Capinha, que foi alvo de obras recentemente, e mais espaços aqui na Serra.
Tenciona visitar outros para além desses?

Para quem conhece a Gardunha, há vários locais para visitar. Por exemplo, o Carvalhal, no Souto da Casa, e há bons espaços no meio da própria Serra. É preciso é conhecer bem os caminhos.
O que gostaria de ver implementado para melhorar a oferta existente?

Era preciso muita mais informação a nível dos caminhos da Serra, porque parecem ser todos iguais e só as pessoas de cá os conhecem. Portanto, o importante é que quem nos visita seja informado, para poder descobrir o que a Serra tem para oferecer.
Ver inquérito no jornal aqui.






1 comentários:

Anónimo disse...

assim é k é nuno! há sempre que publicitar a nossa serra. a casa do guarda é linda... e um dia destes é finalmente nossa.

Enviar um comentário