Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

O Pedaços de Alcongosta, conhecido pela malta como Blog de Alcongosta, completa hoje um mês de existência. E um dia antes atingiu a marca redonda das mil visitas. Como não tinha expectativas quantitativas, parece-me um número simpático.
O principal objectivo era ser um espaço de divulgação, de troca de ideias, de partilha de opiniões sobre a Terra da Cereja. Em parte está a ser conseguido, no que toca à divulgação. Pessoas de todo o lado têm entrado neste Largo da Praça virtual. Não só da região como de vários pontos do País. E também do estrangeiro. Sobretudo Espanha, França, Suíça, Inglaterra e Estados Unidos. Curiosamente, locais onde a emigração de Alcongosta está representada. Gosto de pensar que, tal como me propus, o Blogue de Alcongosta é uma ajuda para mitigar a saudade a quem está mais longe.
Quanto à colaboração, confesso que esperava mais participação da malta, apesar de o espaço não ser ainda conhecido de muita gente. Sei que o blogue é visitado, mas não dá para ter uma ideia real sobre a sua aceitação, porque as pessoas não são de se manifestar. Talvez esperasse mais comentários, o que é sempre um incentivo.
Como curiosidade, fica a constatação de que a cada dia há mais visitantes no Pedaços de Alcongosta que no dia anterior. Alcongosta é a palavra procurada pela maioria para vir cá ter. Outros procuram pelo nome do blogue. Mas muita gente faz a pesquisa relacionada com a Festa da Cereja, sob as mais diversas formas. Vou dar atenção a isto e pôr aqui mais informação sobre o tema, porque há dezenas de consultas na zona de Lisboa e outros pontos do País. Penso que seja o que procuram.

3 comentários:

João Melo disse...

não está mal 1000 visitas em um mes .no meu primeiro mes tive para ai 200

Unknown disse...

os meus mais sinceros parabens.
gostei muito, vou visitar muitas vezes, e com certeza irei participar sempre que possa, ou que o assunto me interesse mais.
como conheci apenas hoje o blog, ainda não tive tempo de ler tudo mas já dei uma vista de olhos e há assuntos muito interessantes, e que merecem ser comentados.
até breve
cumprimentos & parabens pela
iniciativa
"ponham ideias na mesa"
poderia ser uma forma de visitantas do blog ajudarem a melhorar esta população de ALCONGOSTAr

Anónimo disse...

Está aqui um blog muito bem conseguido...e também abre o apetite....Parabéns

Enviar um comentário