Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

O concelho do Fundão está habituado a uma relativa pacatez no que à criminalidade diz respeito. Mas nos últimos tempos ouvimos falar de roubos, de assaltos, alguns até violentos. Tem sido cada vez mais frequente. Nas últimas semanas várias casas e estabelecimentos comerciais foram assltados ou sofreram tentativas. Os larápios passaram inclusive por Alcongosta.

Claro que há situações que não se podem evitar, em alguns casos as autoridades até prendem para a lei que temos soltar os meliantes logo a seguir. A GNR também não consegue andar a vigiar todos os cidadãos, mas se calhar haveria mais recursos para a prevenção da criminalidade se os geninhos não andassem ocupados a servir de lacaios a empresas privadas que gerem espaços de estacionamento.

É vê-los constantemente, muito diligentes, muito atentos aos poucos veículos que lá param nos locais de estacionamento pago no Fundão. Ou seja, praticamente todas as ruas do centro e zonas circundantes. Podem argumentar que estão a fazer o trabalho deles, possivelmente pressionados nesse sentido, podem estar a ganhar o deles num serviço gratificado, na caça à multa, mas isto não parece mal? Não dá a ideia de sabujice?

Foto guarda.pt


12 comentários:

Anónimo disse...

eu tb já reparei nisso dão demasiada importância aos lugares pagos deviam-se mas era preocupar com a segurança das pessoas (até parece que são pagos por essa empresa e não com o dinheiro dos nossos impostos)

Anónimo disse...

eu cá acho que deviamos estar bem caladinhos e deixa-los multar à vontade...se a Consequi começa a ter prejuízo nos parquimetros do fundão ainda obriga o Frexes a por parquimetros nas restantes freguesias!

Anónimo disse...

Devíamos estar caladinhos??? eu acho é que devíamos fazer barulho a sério!!

1º porque é um direito que a constituição nos atribui, o direito à opinião.

2º ( e exercendo desse direito) porque colocação de estacionamento pago em ruas principais do Fundão, apenas prejudica o comércio tradicional pois, principalmente por comodismo, as pessoas preferem ir para as grandes superfícies comerciais onde o estacionamento é à borla do que ir á procura de um parquímetro e ter a preocupação de ter o tiquet na viatura!! e se o tempo que estão a prever for ultrapassado arriscam-se a ter a factura das compras acrescidas de 30€ (valor da multa)!!

E respondendo à ultima parte do comentário anterior, "se a Consequi começa a ter prejuízo nos parquimetros do fundão ainda obriga o Frexes a por parquimetros nas restantes freguesias" ainda bem que é ano de eleições assim se calhar devia de aparecer algum candidato à Câmara desta cidade que tivesse alguma coisa a dizer(e por em prática) a este respeito!!!

Anónimo disse...

Luís Alberto estás no gozo mas já nem sei, vê-se com cada uma. Se encheram o Fundão de parquímetros, quando a cidade só foi prejudicada com isso, porque não havia problemas de trãnsito ou estacionamento, quem sabe se um dia lhes dá para fazer um subterrâneo no Largo da Praça e depois põem todas as ruas pagas para as pessoas irem pôr o carro no subterrâneo. Hé!Hé!Hé!
quer dizer, se calhar pensando bem isso não vai acontecer porque com a falta de investimento, de sítios para construir, da pouca importância q nos dão Alcongosta está a perder habitantes. Se calhar não lhes compensa. Pronto assim estamos safos!!!

Caetano disse...

O que é mais grave que ser ou não ser multado é obrigar os utentes do estacionamento a pagar por um serviço em péssimas condições, em que as pessoas já nem sabem onde é que são ao certo os lugares, pelo estado em que se encontram as marcações.

Que nome se dá a uma empresa que só sabe receber e não faz nenhum?

Anónimo disse...

no fundão: CONSEQUI

Anónimo disse...

Estou farto desta conversa dos parquímetros! O ser contra o parqueamento organizado e disciplinado é apenas expressão de um provincianismo imbecil! Acho muito bem que haja parquímetros no Fundão, ao menos agora não temos de andar quinze minutos às voltas para ir beber uma bica ao Cine ou entregar um papel à Câmara! Deixem de ser provincianos e aceitem o progresso!

my self disse...

Ó anonom o ultimo:
vai mas é pentear macacos, deves ser um dos que ganha bem a fazer mariquisses para a camara e podes pagar parquimetros, se tivesses de trabalhar, sim trabalhar, já que não deves saber o que é, para pagar estupudezes de alguns senhores aramados em bestas quadradas!!!
Vai mas é trabalhar Ò!!!!!!!!!!!!!
em véz de ires pró cine vai onde não se pague portagem!!!!!!!

Cão negro disse...

Parqueamento organizado e disciplinado!!! Este anónimo deve ter avença onde a gente sabe. Ralmente antes o fundão era uma coisa mesmo caótica...eu por exemplo tinha de sair de Alcongosta duas horas antes para chegar ao trabalho no meio do Fundão, agora é tudo muito mais simples e arrumadinho, obrigado sr presidente Frexes. Para onde é que posso mandar a caixinha de cerejas para agradecer a gentileza?

Caetano disse...

Caro Anónimo (29/3 - 18:28)

Concordo plenamente com o facto de ser mais fácil ir tomar um café ao cine e estar lá 15 minutinhos. Aliás devíamos fazer disso um hábito por isto do café nos ficar a quase 70 centimos é apenas um detalhe.

A outra vantagem é a possibilidade de estacionarmos como queremos e onde queremos pelo facto de já nem se notarem as marcações!

Um verdadeiro hino aos equipamentos urbanos!

Caetano disse...

Errata do comentário anterior:
-Onde se lê "por isto do café" deve-se ler "porque isto do café".

Anónimo disse...

moro en Franca numa cidade maior que o Fundao e onde nao se paga parqueamento mas existe uma zona azul onde se pode parquear 2 horas e depois e que a a multa que e de 11 euros

Enviar um comentário