Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Desde 2004 a funcionar na zona de expansão da cidade, junto às piscinas cobertas, o mercado semanal de segunda-feira regressa ao centro do Fundão, num espaço totalmente diferente daquele de onde saiu. Parece que tem agora menos feirantes, já que a capacidade máxima do chamado Centro Cívico dá para acolher 150 tendas. Vamos ver no que dá.
Nos dias de mercado o estacionamento no subterrâneo, mesmo ali ao lado, custa 1 € o dia inteiro. Devem ser os únicos dias em que o silo deve ter clientela que se veja...

Já foi ao cimo da avenida, passou para o mercado como sempre o conhecemos, onde agora está o pavilhão multiusos, começou a funcionar depois na parte de baixo, onde se realizava a FACIF, até que a feira semanal foi transferida para o Sítio do Vale. Agora regressa, vamos ver com que resultados. É verdade que muita gente perdeu o hábito de ir ao mercado. O centro do Fundão, que às segundas mais parecia uma metrópole muito movimentada, deixou deassistir a esse frenesim. Não sei se as coisas vão voltar ao que eram.

2 comentários:

Anónimo disse...

olá
uma coisa eu gostei de ver no final do dia, foi os feirantes terem sido obrigados a deixar o jardim limpo, coisa que no anterior espaço era uma vergonha , que em dias de vento eram espalhados sacos de plástico por toda a cidade e arredores sem ninguem ser chamado á a tenção ou multado, por atentado ao ambiente, coisa que por muito menos pessoas que trabalham no campo por menos são multadas.
aquele abraço

David Caetano disse...

Gostei de ver a boa organização e a forma como em pouco tempo, após o levantar das tendas, o espaço ficou limpo.

Acho que o Fundão só tem a ganhar com o regresso do mercado ao centro.

Enviar um comentário