Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

A sô dona Maria de Fátima Padez, uma autêntica personagem fundanense, dá na revista Sábado desta semana (página 51) a sábia receita para Manuela Ferreira Leite aumentar vertiginosamente a popularidade.

A digníssima deputada municipal (já foi do CDS, dos centristas independentes e agora nem sei bem) aconselha a líder do PSD a pintar o cabelo de louro e a vestir Carlos Gil, à semelhança do que a própria faz. Tendo em conta a convicção, presume-se que com bons resultados.

Eu sugeria mais: contrate-se a sô dona Maria de Fátima Padez para conselheira de imagem de Ferreira Leite. Não há dinheiro que pague estas considerações estéticas, meus caros. Manuelinha, é aproveitar! Depois não se queixe se perder as legislativas. Anda prái a perorar sobre a economia, o desemprego e outras banalidades que tais, quando descura este tipo de aspectos fundamentais. A sô dona Padez é que sabe!

6 comentários:

JP disse...

lolol ;)

Anónimo disse...

and now something completly different: e o vencedor da "câmara quase a estalar" é... Aveiro, com 192,4% de rácio entre dívidas e receitas! "Menção Honrosa" (2º Lugar) para Fundão com 155,7%!...mais do que Lisboa (um péssimo 19º lugar), com 96,2%!

Os dados são do anuário da Associação Nacional de Municipios.

Anónimo disse...

para quem estiver interessado:
http://www.ctoc.pt/fotos/editor2/Anuario%202007%20final.pdf

Manuel Trovoadas disse...

Eu sugiro até que a Sô Dona Fatinha Padez, sim, verdadeira personagem, peça à Manuela Ferreira Leite que dê emprego ao seu Juquinha... ou melhor...
epá, esperem que acho que ele ainda não acabou o curso...

hehehehe

Anónimo disse...

as análises e ñ só dão p tudo...para os vários cursos e p afarmácia nas redondesas..."jucafarma"(salvo erro)qd a mana abriu no fundão mudou de nome a outra ao fim de meses.ah pois é...!

Rechunchuda disse...

Mas vejam á que agora o sr.Carlos Gil veste a sô dona 1ª dama e tambem vai ao "Portugal Faishon"...
Os de cà tambem sâo bons nâo se esqueçam...
Quanto ao resto...

Enviar um comentário