Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja



Notícia no mínimo caricata:
sábado por volta das 16 horas, incendiou-se um veiculo em frente aos armazéns da câmara municipal do fundão( Arraias), tendo vindo a verificar-se, depois de tentativa de ajuda por parte de quem se encontrava nos armazéns, que os extintores estavam todos fora de validade. não resultaram vítimas, apenas prejuízos materiais.





Notícia vergonhosa:
no hiper-mercado da cidade do Fundão Pingo Doce estão a ser vendidas cerejas de resende de qualidade duvidosa, aqui onde tantos produtores nesta altura tentam escoar o nosso produto , e de boa qualidade este ano em que estamos.

apenas estas a titulo de curiosidade.
sem mais aquele abraço
João Rolão



1 comentários:

David Caetano disse...

Pelos vistos a moda dos incêndios a veículos e, já agora, a equipamentos urbanos, chegou ao Fundão mesmo que, neste caso, tenha sido acidental. Mas essa dos extintores é sintomática do facilitismo tipicamente tuga. Aposto que neste momento já estão todos em condições não vá haver outro incêndio nos próximos tempos.

Quanto à cereja de Resende, também cabe a nós, enquanto consumidores, fazer algo em relação a isto. Pessoalmente, quando vou às compras, no que toca a produtos alimentares dou prioridade a produtos regionais e, em 2º lugar, a produtos nacionais e só em caso inevitável a produtos estrangeiros.

Não só acredito que esta prática é positiva para o nosso meio imediato como também contribui de certa forma para o ambiente ao comprarmos produtos que exigem menos consumo de combustível para transporte.

Enviar um comentário