O padre de Alcongosta, Valverde e Donas, Américo Vaz da Encarnação, vai ser um dos homenageados no Dia do Concelho, assinalado a 9 de Junho. Os nomes foram aprovados ontem, na reunião da Câmara Municipal do Fundão.
Segundo o Diário XXI os outros agraciados com a distinção são o estilista Carlos Gil, Francisco José Tavares (penso que o antigo colaborador do Clube Académico de Alcongosta no hóquei), Maria Emília Costa, António Cardeiro Saraiva (a título póstumo), a Associação de Montanhismo Gardunha Viva e o Agrupamento 120 de Escuteiros do Fundão.
Segundo o Diário XXI os outros agraciados com a distinção são o estilista Carlos Gil, Francisco José Tavares (penso que o antigo colaborador do Clube Académico de Alcongosta no hóquei), Maria Emília Costa, António Cardeiro Saraiva (a título póstumo), a Associação de Montanhismo Gardunha Viva e o Agrupamento 120 de Escuteiros do Fundão.
8 comentários:
Meu caro Gardunha
Por lapso, os jornais têm divulgado o nome do meu Pai de um forma incorrecta.
António Cardeiro Saraiva é o nome exacto do meu Pai.
Grato pela sua atenção.
António Eduardo Correia Saraiva
Claro que o Sr Padre tinha que ser agraciado!
Um ferveroso apoiante do Sr. Frexes e do PSD.
Também para compensar, ou recompensar, o mal que tem tratado os seus rebanhos nas fréguesias/paróquias onde desempenha as suas funções.
Já há bastante tempo que deixou de se comportar como um íntegro homem de Deus e passou a ser um claro favorecedor de interesses muito pouco claros.
No final todos acabamos por ter o que merecemos.
Se há padre a quem não há grande coisa a apontar, este é um deles! Ó "Um de Cá", importas-te de concretizar? Só se o "Um de Cá" for um dos q durante anos mamou na teta da Santa Casa e agora se vê sem o tacho e tá revoltado por terem posto a nú as maroscas
Meu caro um de cá.
Ao apontar este tipo de coisas ao reverendo Pe. Américo, nao exito em reprovar tal acto. Vejo que nao será comcerteza um paroquiano empenhado, e pouco conhecedor da pessoa do Rev. Pe.
Um rebanho para ser bem conduzido nao precisa só do pastor mas de cães para o guiarem assim é que se caminha, e, se tem assim tanto a apontar faça-se cão.
O que é que este Rev.Pe. fez ?
Quem são a Maria Emília Costa e o António Saraiva? Qual era a profissão deles? Vão receber a medalha porquê? Será que a câmara justificou a atribuição das medalhas a estas quatro pessoas? não estou a criticar, n s4ei se é ou não merecido, é só para saber. É pá, o Carlos Gil???!!!??? Por favor. Os padrõezinhos não estão lá muito elevado. Um tipo de início de carreira, só pq vestiu a Cavaca já tem mérito suficiente para receber uma medalha no dia do concelho?
Cliente...
Carlos Gil é um jovem com mérito,levou o nome da nossa cidade aos vários cantos do País, com as suas passagens de modelos referidas pela comunicação social como "estilista do Fundão".
O seu nome e sua Terra foram lidas na América na Revista "Vanity Fair" em "Cabo Verde"
em "Espanha" e outros, veste várias pessoas de destaque social, não deixando de ser quem é.A medalha de mérito da cidade é bem entregue, pois o trabalho dos jovens desta cidade tem de ser reconhecido.
Meu caro o seu tom enjoa. Não querendo ser mal educado. Bem pelo que percebi, no geral, a entrega das medalhas foi bem justificada.
Até então não percebia o porquê da D. Emília Maia ser homenageada, mas pelo que ouvi tem uma grande carreira, principalmente como fomentadora do ensino. Já quanto ao Sr. António Cardeiro de Saraiva, era uma velha personagem do Fundão, um verdadeiro Senhor, penso já ter morrido há quase duas décadas, se bem tenho em memória foi um dos grandes obreiros dos Bombeiros, do qual acho ter sido comandante, do Abrigo, da Santa Casa, Associação Comercial, Hospital do Fundão, Escuteiros. e por conversas de orelha posteriores parece que encheu metade das órganizações de apoio social de dinheiro... É com pessoas como estas que temos adf, tivemos clubes de futebol, piscina, mantivemos o casino, alimentamos a sopa dos pobres, demos de comida a muita gente nas traseiras da Igreja. Pelo que ouvi na cerimónia tem uma enorme história de vida e já havia sido condecorado pelo Estado e várias entidades. Já para não dizer que é pai de três pessoas incontornáveis o Dr. Saraiva, advogado, o Prof. Eduardo Saraiva, que toda a vida esteve ligado ao ensino superior e a tão famosa prof.ª Hermínia Saraiva.
Portanto, bem-hajam.
Enviar um comentário