Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Se quando o prometido não é cumprido os cidadãos empenhados no bem comum devem lembrar os responsáveis para essas falhas, deve-se também aplaudir quando aqueles que nos representam introduzem melhorias, quando pugnam pelo desenvolvimento, quando tentam contrariar a interioridade e reduzir assimetrias.

A Junta de Freguesia de Alcongosta está de parabéns. Desde a semana passada que a nossa terra dispõe de internet gratuita sem fios. O que significa que ela ficou acessível a toda a gente que tenha um computador pronto para receber o sinal. E sabemos que nem todos se podem dar ao luxo de pagar a mensalidade da internet, que se acumula com muitas outras contas.

É engraçado já começar a ver o pessoal na rua com o portátil, cenário nada comum até agora. Tem acontecido, por exemplo, na Praça. Algumas freguesias oferecem esse serviço, mas não é assim tão vulgar. Neste capítulo, Alcongosta colocou-se na dianteira. E é evidente que qualquer alcongostense se orgulha de ver a sua terra andar para a frente, ainda que neste caso seja apenas um microscópico passo em relação aos investimentos necessários e à dinâmica que é preciso imprimir para combater a desertificação.

Mais uma vez, felicitações à Junta. E já agora, ainda no domínio das "redes", porque é que não se resolveu ainda o problema da falta de rede de telemóvel. É ridículo termos as antenas em nosso território e não conseguirmos ter uma conversa ao telemóvel. O problema resolvia-se com a instalação de antenas nos locais onde estão as da internet. Assim haja vontade e insistência junto das operadoras. O que elas transmitem aos clientes é que não têm reclamações nesse sentido. Será possível a Junta dedicar algum tempo a este assunto para que seja resolvido quanto antes?


17 comentários:

Cimo do Povo disse...

ah pois ainda bem q temos net mas era melhor terem resolvido primeiro a falta de rede de telemóvel, é uma vergonha não conseguirmos fazer uma chamada como deve ser

Anónimo disse...

parabens ao s presidente da junta deste seu conterraneo por terras de sua majestade se eu pudesse votar votava nesse sr outra vez poi nos ultimos anos tem feito mais do que durante decadas de opressao socialista ja agora par quando uma pagina de alcongosta actualizada com fotos para atrair turists estrangeiros eu conheco muitos

O das Antenas!! disse...

caros amigos devo informa-los que esse site ja existe. visitem http://alcongosta.synthasite.com/

Visitem e divulguem.

Anónimo disse...

Então votavas muito mal, visto que o sr presidente dos elementos todos é do pior.
E já agora não te esqueças que as promessas eleitorais nem 10% estão cumpridas, e a internet não é tudo, havia coisas com mais prioridade. Mas estão de parabens.

Anónimo disse...

em quatro anos fazer a festa da cereja e a internet não se pode dizer q tenha feito grande trabalho pelo contrário. onde é q tá tudo o resto q foi prometido??? nem a porcaria da estrada para Alcongosta foi arranjada!!! ainda bem q pelo menos meteram a internet senão iam embora com a vergonha d n terem nada q se veja

Anónimo disse...

Meus caros eu nao sei o q se passa na nossa terra visto que ha muitos anos que ai nao habito mas posso vos dizer que desde que eu sou gente sempre se fala mal do presidente da junta seja ele de que partido seja todos teem falhas mas o k vos posso dizer e votem pela pessoa nao pelo partido e se tiverem q votar pelo partido votem bloco de esquerda

Che Guevara disse...

acredito que não seja culpa da junta.
é sim uma estrategia pensada e concertada do senhor frexes, não so para alcongosta como para o resto das freguesias do concelho, e quando se tem um presidente que não tem capacidade de se impor isso torna-se mais visivel

inaugurador profissional disse...

n precisamos de paus mandados sem capasidade pra tomar decisões

Napoleão disse...

"vocês" são terríveis...
Oh, terrinha abençoada...
votem no que votarem o importante depois é ajudar-se quem está...Porque o "lucro" é pra terra...Não se critica só por criticar...
É possivel que quem lá está depois de lá estar veja que as coisas ñ são como se pensam...

Rechunchuda disse...

Pois é.
Vocês já pensaram se só se promete-se o que realmente se vai fazer.Ninguem era eleito!Promesas são "proform" de uma campanha.

Bicho da Cereja disse...

Boas a todos!!
para não dizerem que só critico, aqui vão umas palavras de apreço à actual junta!
Parabéns pela iniciativa.
Nada como uma ajudinha do Santo padroeiro da realização de obra por parte das freguesias, mais conhecido por Autárquicas, para que apareça obra feita!! No entanto, e como a minha mãezinha sempre disse, "mais vale tarde do que nunca", e por isso um grande bem-haja!

Já agora, não querendo abusar, mas abusando, será que podiam fazer alguma pressão com as companhias de telemóveis para ver se conseguiam resolver também o problema da rede móvel na nossa terra?

Arraial!! disse...

Olá Boas Tardes!
Primeiramente quero deixar claro que não estou em defesa de A,B ou C. Mas sim para deixar apenas o meu comentário. Apenas quero com este mesmo, fazer uma pequena chamada de atenção. Por favor não me levem a mal, pois não estou aqui para ferir susceptibilidades, mas sim lembrar cibernautas de que este blog é visitado e apreciado por muitas pessoas de vários pontos do país e até do mundo, que vêm visitar a nossa terra através deste Blog.
Deste modo os administradores deste blog perdem visitantes e Alcongosta perde turismo além de passar uma imagem bastante negativa para quem a quer descobrir e visitar. Tenham moderação, e acho que conversas de café ou taberna devem ficar por esses mesmos locais e não colocados em locais de referência como este blog. Deveriam preocupar-se um pouco mais com a imagem que se tem passado sobre a nossa linda terra. Imagem essa que eu sinceramente acho que poderia ser um pouco mais positiva, assim como acho que certos comentários desse tipo têm denegrido bastante a imagem deste blog, já para não falar na nossa terra.
Amigos apenas uma pequena chamada de atenção, não me levem a mal.
Mas claro, não poderia deixar de felicitar os criadores deste Blog pelo belo trabalho. O Blog está bonito assim como a ideia, mas como disse, já esteve mais bonito e se assim continuar com certeza irá estragar-se.
Respeitosamente.
Arraial.

ContaminadU disse...

Porque é que uns têm e outros não??? Quando é que se instala em toda a freguesia?

Anónimo disse...

Se antes era demasiado cara para se instalar porque é que só agora antes das eleições é que há dinheiro para a Internet e porque é que ainda não mandaram sequer um ofício á TMN a explicar que a cobertura dos telemóveis é péssima quando vários cidadãos já reclamaram e até fizeram um abaixo assinado para o efeito. Custava muito? Dava muito trabalho? Penso que não.
Mas como dizem alguns amigos deste blog, mais vale tarde que nunca desde que não acabem com isto depois das eleições o que naão acredito, e já agora informo que não somos pioneiros nisto, este concelho já tem várias (sim, várias) freguesias com rede Internet grátis.

HABITANTE disse...

Uns têm outros não, é verdade ContaminadU, sabes que só alguns são da terra, outros não são de cá, mas temos uma boa solução levamos os portateis e vamos para o K4. Hiiiii....

Che Guevara disse...

as pessoas devem perceber que alcongosta tambem é uma terra complicada para este efeito... esta freguesia tem varios casais razoavelmente separados da "urbe" mas a junta deve trabalhar em prol de todos.
a malta dos casais não é menos que os outros, devemos precionalos porque senão tenho a certeza que ficamos mais quatro anos sem net nestes sitios

Che Guevara disse...

respondendo ao ARRAIAL, se fossem homensinhos, acho que as conversas do cafe e de teberna, se deveriam ter numa assembleia de junta coisa que ninguem sabe o que é... talvez assim se evitassem certos comentarios. tambem sei como é dificil conciliar isso.

tambem não estou aqui em defesa de a, b, ou c porque tenho a conciencia que neste aspecto todos falham, uns mais que outros

Enviar um comentário