Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

Há mais um candidato à Assembleia da República originário de Alcongosta, embora sem hipóteses reais de ser eleito. O Luís Sérgio Rolão Mendes, filho do Ti Zé da Encarnação, que em 1999 foi cabeça de lista, é nas próximas legislativas o quarto na lista do PCTP/MRPP pelo círculo de Castelo Branco. Rui Duarte, do Telhado, lidera a equipa.

Com 48 anos, o Luís Sérgio é professor, penso que director da Escola Secundária de Mem Martins, e foi um dos fundadores do Clube Académico de Alcongosta.

Podem ver mais informações no blogue de campanha.


6 comentários:

Luís Sérgio disse...

Caros amigos!
Permitam-me que vos trate assim. Obrigado pela referência à candidatura. Pela minha parte, o facto de ter ou não possibilidades reais de ser eleito é algo que não me incomoda, se efectivamente tivesse preocupações com o ser eleito há muito teria mudado de partido, e, sabe-se lá, não seria no mínimo, presidente de uma Câmara, efectivamente, do caixote do lixo do MRPP até já saiu um primeiro-ministro, hoje comissário europeu, por isso não me admira que continuem a sair outras coisas. Mas, tal como o resto da candidatura do PCTP/MRPP, não corro nem nunca corri pelo tacho. Estou na política desde os catorze anos, sempre na defesa das ideias que considero mais correctas, sempre na luta contra as injustiças, sempre contra as desigualdades sociais, sempre contra a falsa democracia e os falsos democratas, sempre contra o pseudo-saber instituído, e sempre, mas sempre, na inabalável certeza de que a força da razão acabará por vencer a razão da força.
Quanto à referência a ser Director da Escola Secundária de Mem Martins, não é verdadeira. Fui de facto, durante alguns anos, professor nessa escola e membro dos seus órgãos de gestão e direcção, nomeadamente, vogal do Conselho Directivo e Vice-Presidente do Conselho Executivo. Estive no Centro de Formação da Associação de Escolas de Sintra, aí sim, efectivamente, como Director, um mandato e nove meses. Abandonei o cargo, em 1 de Setembro de 2008, devido às alterações socratinas na educação, mas sobretudo, por discordar da política seguida, por me opor total e frontalmente à destruição do sistema educativo levada a cabo pelos capangas de Sócrates. Sou hoje um simples professor, que resiste tanto quanto possível e às vezes de forma quase impossível, à destruição da escola pública e à destruição da qualidade do ensino, defendendo uma escola democrática e pública de qualidade e um ensino, cada vez mais, de carácter progressista e científico.

Um abraço solidário,
Luís Sérgio

Anónimo disse...

Viva o glorioso MRPP. Longa vida a todos os camaradas. PCTP-MRPP contra o nacional socialismo socrático. A revolução triunfará armaspa para o Povo.
O Povo libertará Portugal.

garcia betinho pereira disse...

fui ver o blog e não está lá nada sobre o distrito, de q forma é q o MRPP pensa representar-nos?

Luís Sérgio disse...

Continue a ver o blog terá respostas. Mas esta será a última vez que respondo a pseudónimos, se tiver a coragem de mostrar a cara, terei todo o gosto em discutir qualquer problema do distrito ou do país consigo. Aceito e sempre aceitei que se defendam ideias diderentes das minhas, mas debater com covardes não faz parte da minha formação e, olhe que não sou pessoa de ter medo !
Um abraço revolucionário, apesar de tudo...
Luís Sérgio

Joaquim Angelo disse...

O Sérgio até têm razão não dar resposta a pessoa que se escondam na retaguarda do anónimo. Ang.

Anónimo disse...

Parabéns e que assim continues com toda essa força e dedicação Sérgio. Já há um tempinho que não vinha ao blog por falta de tempo. Faz o melhor que puderes, sempre admirei as tuas ideias e força de vontade.És um "lutador" de coragem e conta sempre com o amigo Vitor Félix.

Enviar um comentário