Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

25 janeiro 2012

Frexes suspende mandato


O presidente da Câmara do Fundão, nomeado para a administração da Águas de Portugal, suspende o mandato no município a partir de 1 de Fevereiro. Paulo Fernandes passará a gerir os destinos do município.
O anúncio foi feito à RCB e pedido de cessação de funções é entregue amanhã.

Ver notícia RCB.

O presidente da câmara do Fundão deixa as funções de autarca a partir do próximo dia 1 de Fevereiro.
O anúncio feito pelo presidente da câmara do Fundão em entrevista à jornalista Paula Charro "irei apresentar a suspensão na próxima quinta-feira e cessarei funções a partir do dia 1 de Fevereiro, e faço-o porque entendo que é o melhor para o Fundão, para as nossas populações e para a nossa terra".

O autarca fundanense explica os motivos que o levam a apresentar a suspensão e não a renúncia ao mandato "nunca renunciarei a esta qualidade, vou perdê-la ao fim de um ano, que é o prazo máximo que a lei permite de suspensão de mandato, mas não renunciarei a uma qualidade que é um bem inestimável e uma prova de gratidão da população".

Manuel Frexes deixa a câmara do Fundão, ao fim de 10 anos a gerir os destinos do concelho, para assumir as funções de membro do conselho de administração da empresa Águas de Portugal. Uma nomeação que gerou muita polémica à escala local, regional e nacional. O autarca lamenta a forma como decorreu todo o processso "foi um processo tão malicioso e que tentou de tal forma vexar e enxovalhar as pessoas que se entregaram à causa pública e se dedicaram à nossa terra". O autarca lamenta ainda não ter tido oportunidade de explicar o que estava em causa num processo que, desabafa "ultrapassou-me".

Manuel Frexes suspende o mandato na próxima quinta-feira e deixa a presidência da câmara municipal do Fundão a partir do primeiro dia de Fevereiro. Um cargo que passará a ser ocupado pelo actual vice presidente Paulo Fernandes.

0 comentários:

Enviar um comentário