Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

A Escola Primária de Alcongosta vai ser reconvertida num Centro de Interpretação da Cereja. Pelo menos, é essa a utilização que a Câmara do Fundão tem em vista para o espaço.
O edifício onde gerações de alcongostenses aprenderam as primeiras letras ao longo de mais de cinco décadas deixou de ter actividade em Junho, no final do último ano lectivo, e as salas estão agora desocupadas. A excepção (vamos ver até quando) é a sala do pré-escolar, o Jardim de Infância.

Rebobinando a fita do tempo, recorda-se que o Centro de Interpretação da Cereja é assunto repetido. Esse investimento há muito que estava prometido para Alcongosta. Mais precisamente para a Casa do Guarda e edifícios anexos, onde seriam feitas obras e reconvertidos. O tempo passou, as promessas desvaneceram-se no tempo, as circunstâncias alteraram-se e os tempos em que a austeridade ganhou protagonismo dificilmente permitirão que esses imóveis localizados na Serra da Gardunha venham a ganhar outra vida nos tempos mais próximos.



2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite

Interpretação de quê? Mais um mini elefante branco sem valor acrescentado para a produção ? O produtor precisa é de um verdadeiro apoio na fase comercial. Os serviços técnicos da DRABI devem acompanhar a produção e aconselharem!

Cumprimentos
joaquim martins

Anónimo disse...

mais alguns que vao receber bons ordenados sem fazerem nada cumprimentos

Enviar um comentário