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03 fevereiro 2016

Compal de Cereja do Fundão





Compal lança campanha de novo néctar de cereja do Fundão


A Compal lança hoje uma edição limitada de néctar de Cereja do Fundão que resulta de uma parceria com esta Câmara Municipal e reforça a aposta da marca nos produtos portugueses. Ao Diário Económico, o director de marketing Portugal e Espanha da Sumol+Compal, João Nuno Pinto, revela que a partir de 22 de Fevereiro estará no terreno uma campanha publicitária para dar a conhecer mais esta inovação da marca liderada por Duarte Pinto. 

“Em termos de plano de comunicação, o lançamento será apoiado com uma campanha em televisão, presença em exterior e nos meios digitais”, sublinha João Nuno Pinto que acrescenta que “o conceito de campanha pretende valorizar o fruto e a região enquanto localização especial de cultivo e desenvolvimento da cereja”. Sobre o valor do investimento, a mesma fonte prefere não divulgar uma vez que “sendo a Sumol+Compal uma empresa cotada em bolsa, não podemos revelar esse dado”.

O director de marketing da Sumol+Compal salienta que para esta edição limitada a empresa está a trabalhar com a Cerfundão, uma organização de produtores especializada na produção e comercialização deste fruto, “à qual adquirimos uma parte da sua produção, na ordem das 100 toneladas”.

A previsão é que “a edição de Compal Cereja do Fundão seja escoada num prazo de quatro meses. Pelo facto de ser uma fruta com uma forte ligação ao País e pela escassez de matéria-prima inerente ao fruto será disponibilizada apenas no mercado nacional”.

“A aposta na inovação é constante e tem marcado os 62 anos de vida da marca” realça o director de marketing da Sumol+Compal. Por isso, sublinha que a “inovação é um factor muito importante para a Compal, que pesa, dependendo dos anos, entre 10 e 15% das vendas”. Questionado sobre qual a próxima aposta, o gestor apenas admitiu que a marca “procura lançar regularmente novos sabores, diferenciados pela origem/variedade das frutas, como foi o caso do Alperce e da Maçã das Beiras, ambos lançados em 2015”.

João Nuno Pinto lembra que, por ano, a Compal “compra cerca de 30 mil toneladas de fruta portuguesa, processando-a na totalidade na unidade industrial em Almeirim”. A maioria dos néctares de pêssego, maça, laranja, ameixa, entre outros é produzida com fruta nacional. De acordo com a mesma fonte, esta fruta “é comprada directamente aos nossos produtores ou a organizações de produtores com fruta de origem qualificada”.



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