Foi em casa da Salete Chebimba, no sítio do Chão da Cruz. Podia ter sido na de qualquer outra pessoa. Publicamente, garantiu-se solidariedade. Vamos ver se não são palavras vãs.
A RCB noticiou o incêndio:
FAMÍLIA DESALOJADA EM ALCONGOSTA DEVIDO A INCÊNDIOUm incêndio esta manhã em Alcongosta deixou uma família desalojada, um casal com dois filhos adultos, e um ferido ligeiro. O ferido foi um dos filhos que, para evitar uma catástrofe ainda maior, retirou uma botija de gás da habitação tendo sido assistido no Hospital Pêro da Covilhã com ferimentos ligeiros numa das mãos.
O incêndio, que começou na sala, destruiu o primeiro andar da habitação no Chão da Cruz, como explicou à RCB, Luís Martins, o presidente da junta de Alcongosta "eu estive a falar com a família e eles nem sabem muito bem o que aconteceu, estavam a preparar o lume para fazer uma grelhada e de repente a sala ficou em chamas, um dos filhos ainda retirou uma botija de gás da casa e foi para o hospital uma vez que a botija já devia estar quente, mas podia ter sido ainda mais dramático".
A junta de freguesia já disponibilizou uma habitação à família para se instalar provisoriamente até ver o seu problema resolvido "porque vai ser impossível viver ali viver com o primeiro andar destruido pelas chamas e o rés-do-chão com tudo molhado". Assim a junta disponibilizou à família a casa do artesanato "que tem cozinha e frigorífico, não temos camas mas temos uma população solidária que já se disponibilizou para ajudar, assim como a acção social da câmara do Fundão e vamos todos juntos resolver o mais depressa possível o problema para que esta família volte à normalidade".
O alerta de incêndio urbano em Alcongosta foi dado às 10.39 da manhã, o fogo foi dado como extinto ao meio dia e meia hora. No local estiveram 10 bombeiros da corporação do Fundão com o apoio de 4 viaturas.
2 comentários:
É triste...
Felizmente todos ajudaram, ainda temos uma população unida!!!
Enviar um comentário