Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

31 março 2011

Zezé está internado

(Clicar na imagem para ampliar)

O Zezé volta hoje a ser notícia de jornal. O JF desta semana, que há alguns meses se surpreendeu com o caso, informa que a pessoa por nós conhecida como Zezé Roto, que há uns 30 anos vive como um eremita e há mais de uma década ganhou o hábito de percorrer os caixotes do lixo para trazer o seu conteúdo para casa, está internado na unidade de saúde mental do Centro Hospitalar Cova da Beira.
Não é a primeira vez que o internamento se concretiza. Desta vez a novidade é que já lá está há três semanas. Vamos ver como o caso evolui e o desfecho que vai ter.

Fantasma de Carne e Osso - 3 Setembro 2009

Zezé de Alcongosta é tema de notícia no JF - 10 Dezembro 2010


3 comentários:

Prunus Cesarus disse...

Pois é, o Zézé esteve internado, não está mais! Já anda por ai novamente na sua recolha habitual do mais variado lixo, com muito melhor aspecto, é verdade, mas por pouco tempo! Teve alta para o seu domicilio...

Anónimo disse...

Estava-se mesmo a ver, era de estranhar era se o caso estivesse resolvido

Anónimo disse...

Nestes ultimos dias, inclusive hoje, já o Sr José diambulava noite dentro, com um aspecto melhorado, mas com as suas tendências, já denotadas, do seu estilo tão próprio! Já carregava uns quantos quilos de tralha, e explorava os caixotes de lixo!
Ora se ele está como utente num dos lares da misericórdia do Fundão, custa-me a compreender como é que não dão por falta dele na istituição, e deixam o homem andar moribundo na calada da noite. estará a medicação, caso esteja a ser administrada, a fazer efeito, ou haverá incompetência por parte de alguém!
Trarem do Homem. Tem tanto direito a uma vida digna como qualquer ser humamo! Haja Misericórdia. Haja vontade de ajudar!

Enviar um comentário