Pedaços de Alcongosta

Instantâneos da Terra da Cereja

A gatunagem anda cada vez mais criativa. Agora até se dão ao trabalho de enterrar carros utilizados em assaltos.
Ontem a GNR identificou quatro mânfios responsáveis por vários roubos nos concelhos do Fundão e Covilhã, que por acaso já tinham sido apanhados em flagrante com material e carros roubados em outras ocasiões.
Os meliantes, com idades entre os 18 e os 21 anos, tinham um gosto especial pelos modelos Fiat Uno e Honda Civic, com que depois iam roubar o que custou a ganhar a outros.
Há duas semanas já tinham sido detectadas várias peças retiradas de um automóvel. Ontem a GNR encontrou diverso material furtado e um carro (roubado na estação da Covilhã) enterrados na quinta de um dos sujeitos, no Catrão, anexa de Vale Prazeres.
Os indivíduos, tal como os receptadores dos artigos roubados, do Fundão, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência. A medida mais leve para quem aguarda por contas com a Justiça.
Se já foram apanhados antes, nada os impede de voltar a repetir a gracinha. Esperemos que a GNR fique de olho nestes meninos.

3 comentários:

Anónimo disse...

aquilo deve ser dos ares, de vez em quando lá há mais um crime para os lados de Vale Prazeres. deviam-nos por a vergar a mola em vez dos soltarem sem mais nem menos

Anónimo disse...

Parabéns, dá prazer ver e ler os «Pedaços da Alcongosta».

Sobre os pinheiros de Natal é preferível dar do que ir estragar, roubando à toa.

A notícia do automóvel enterrado, não lembra ao diabo.

Anónimo disse...

Podiam aproveitar o buraco e meter os gajos lá dentro, deixavam de chatear

Enviar um comentário